Ao longo de sua história, a indústria como um todo passou por diversos avanços tecnológicos resultantes de muito estudo, principalmente físico e matemático, em prol de encontrar soluções para as necessidades das plantas fabris. Entre os segmentos desta indústria que foram beneficiados por este aperfeiçoamento constante de maquinários foi o calçadista, que passou por utilizar diversos equipamentos como injetoras, prensas e muito mais.
As injetoras hidráulicas são fundamentais para o segmento de produção de calçado através do seu desempenho no processo de moldagem, produzindo grandes quantidades idênticas de peças, em sua maioria de plástico, como saltos e palmilhas. Estes equipamentos oferecem uma série de benefícios para as indústrias calçadistas, entre eles a potência de moldagem com uma força de fixação excepcional, com peças mais resistentes ao desgaste e um ótimo custo-benefício.
- Quais são os componentes e como funcionam as injetoras
Este maquinário é dividido em seis partes, sendo os principais um funil, um aquecedor, uma unidade de ajuste e um ejetor. Cada possui uma função vital para entregar peças assertivas idênticas e em grandes quantidades que, posteriormente, serão utilizadas para a fabricação do calçado.
É no funil onde a resina líquida é despejada, junto com corantes e tintas. Esta resina é levada até um barril, onde é aquecida até derreter, atingindo um estado completamente líquido e unificado. O mecanismo de injeção da injetora hidráulica empurra este líquido até o molde, que já estará preparado e programado para o formato desejado do produto.
Após, ainda ocorre um processo de resfriamento do líquido, para que ele se torne um material sólido, com placas do molde forçando o plástico para mantê-lo no lugar, no procedimento de fixação. Com o produto já em estado sólido, ele é ejetado para dar sequência no processo da fabricação deste calçado.
As injetoras hidráulicas fabricadas pela Hidraumak ainda dispõem de uma interface homem-máquina com tela touch screen, facilitando a programação desta produção de saltos ou palmilhas. Podem ser reguladas as pressões, velocidades, temperaturas, tempos e cursos diretamente nesta tela, levando mais assertividades para a indústria calçadista.
Dentre as soluções desenvolvidas pela Hidraumak, destacamos as injetoras DK-240, ideal para a produção de peças em ABS e PS ou produção de palmilhas, além da DK-40, uma injetora horizontal que é utilizada para a injeção de salto. Além disso, desenvolvemos projetos especiais e personalizados de máquinas hidráulicas, com foco em atender as necessidades específicas de cada cliente que serão essenciais para a produtividade e performance da sua planta fabril.
Desta forma, a Hidraumak se coloca como parceira de indústrias calçadistas e também de diversos outros segmentos através de dispor de máquinas e equipamentos, como as injetoras hidráulicas, além de serviços assertivos em prol de uma maior facilidade e assertividade nos processos operacionais. Entre em contato conosco e saiba mais!
Comments are closed.